Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Planejamento estratégico: como um advogado pode te ajudar?

O planejamento é essencial para que para que as microempresas, empresas de pequeno e médio porte possam manter-se ativas e financeiramente saudáveis.

Segundo dados divulgados pelo SEBRAE[1] a taxa de mortalidade de empresas de dois anos, para empresas constituídas em 2012, somente em Santa Catarina foi de 24% (vinte e quatro por cento). O número, apesar de alto, vem melhorando gradativamente.

Analisar esses dados pode sugerir que os empresários já notaram a importância de planejamento para que a empresa se torne lucrativa. O lucro, por sua vez, pode ser alcançado de duas formas básicas: redução de custos e aumento de faturamento.

Vamos tomar como exemplo, a atuação de um advogado para análise e elaboração de contratos. Se sua empresa vende um produto ou serviço, a atuação de um advogado pode evitar ou minimizar a taxa de inadimplência.

Veja, um cliente inadimplente pode prejudicar drasticamente seu capital de giro e lucratividade.

Por outro lado, se a sua empresa está contratando um produto ou serviço, a postura do advogado está em prever eventuais problemas como prazos de entrega, por exemplo.

Atrasos na entrega de materiais de insumo, pode causar sérios danos com sua imagem perante o cliente, inclusive, provocando ações judiciais. E esses são somente dois exemplos.

Essas posturas preventivas são um passo à frente e estão intimamente ligadas com o sucesso do seu negócio.


[1] (disponível em https://m.sebrae.com.br/Sebrae/Portal%20Sebrae/Anexos/sobrevivencia-das-empresas-no-brasil-102016.pdf, acesso em 12 dez 2017, p. 44)

  • Publicações8
  • Seguidores7
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações85
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/planejamento-estrategico-como-um-advogado-pode-te-ajudar/530459179

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)